ESPORTES

Fluzão estreia no Carioca com vitória sobre o Resende: 2 a 0

Tricolor ganha com gols de Joanderson, contra, e Alan

Por ESPORTES JB com NetFlu
[email protected]

Publicado em 14/01/2023 às 18:05

Alterado em 14/01/2023 às 22:01

Cano, sempre Cano Marcelo Gonçalves/Fluminense

Rodrigo Mendes - Num jogo em que foi muito bem no primeiro tempo e não tão no segundo, o Fluminense foi preciso para estrear com vitória no Campeonato Carioca. Atual campeão, o Tricolor superou o Resende, neste sábado, no Raulino de Oliveira, por 2 a 0. Os gols foram de Joanderson (contra após cabeçada de Cano) e Alan, de pênalti.

Depois de uma ligeira dificuldade nos primeiros minutos de partida, quando o Resende ensaiou uma marcação forte na saída de bola, o Fluminense tranquilizou e passou a tomar rapidamente conta do duelo. O trio Ganso, Calegari e Jhon Arias ditava o ritmo do jogo, com rápidas trocas de passe, inversões e arrancadas (nesse caso, principalmente o colombiano).

Aos poucos, as chances começaram a aparecer. Num lindo passe de Calegari, Samuel Xavier desperdiçou. E Cano? O que falar do homem? Na primeira que chegou, mesmo sem querer, ele guardou. Recebeu cruzamento de Jhon Arias e tentou escorar para Yago, mas a bola pegou no zagueiro adversário e foi no fundo do barbante. Na súmula, o árbitro marcou contra creditando a Joanderson.

Sem exagero, é possível afirmar que dava para o Fluminense liquidar a fatura ainda no primeiro tempo. Não fossem algumas escolhas equivocadas na hora do último passe ou finalização o segundo e até um terceiro poderiam ter saído.

Na etapa final, o ritmo tricolor caiu vertiginosamente. Talvez pela ausência de Ganso, jogador capaz de ditar o ritmo na meiúca. Foi substituído por Lima no intervalo por conta de ter sentido dores nas costas. Diniz tentou até ampliar a intensidade do Flu com Keno no lugar de Yago, mas funcionou pouco.

O Fluminense ainda tomou alguns sustos em saídas erradas de bola. Numa delas, Nino quase entregou o ouro e Fábio salvou em finalização cara a cara com Zizu. Arias, melhor do time em campo, ainda acertou a trave numa bela cobrança de falta. No finzinho, Keno fez ótima jogada e deixou Alan na cara do gol. O atacante driblou o goleiro e sofreu pênalti. Na cobrança, não perdoou e deu números finais à partida.

Na próxima terça, o Fluzão, atual campeão carioca, volta a campo diante do Nova Iguaçu, no Maracanã.