No último jogo antes da final da Libertadores, time "C" do Fluminense perde para o Bahia fora de casa

Nem o técnico Fernando Diniz, suspenso, viajou para Salvador na semana mais importante da história centenária do Tricolor

Por GABRIEL MANSUR

Tricolor jogou com time reserva

No último jogo antes da grande final da Libertadores, que promete parar o Rio de Janeiro no sábado (4), os reservas dos reservas do Fluminense visitaram o Bahia nesta terça-feira (31), na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perderam por 1 a 0. Everaldo marcou o gol da partida.

Se para o Tricolor carioca o resultado pouco importa (a não ser que perca a final, pois nesse caso terá que recuperar esses pontos perdidos para tentar regressar ao torneio continental via Brasileirão), para o Tricolor baiano importa muito. Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 37 pontos e subiu para a 13ª colocação, ganhando um gás na luta contra o rebaixamento. Já o Fluminense se mantém em oitavo, com 45 pontos, quatro a menos do que o Atlético-MG, que fecha o G-6. O Galo, assim como o Athletico-PR, ambos com 49, ainda jogam na rodada.

Fluminense e Bahia agora pensam em coisas distintas no decorrer da semana. Os dois clubes entram em campo no próximo sábado, mas por competições diferentes. O time de Fernando Diniz busca a sonhada Libertadores contra o Boca Juniors-ARG, no Maracanã. Já os comandados de Rogério Ceni encaram o Grêmio, fora de casa, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo

De cara, os reservas do Flu tentaram mostrar serviço e dominaram o Bahia ao longo dos 45 minutos iniciais, mas faltou capricho na hora de finalizar. Giovanni e Leo Fernández chegaram a carimbar o travessão de Marcos Felipe, aos nove e 35 minutos. O Bahia, porém, chegou apenas uma vez com perigo. E não precisou mais do que isso. Aos 38, Camilo Cándido acertou cruzamento da esquerda, e Everaldo, na segunda trave, subiu mais que a marcação para cabecear. O goleiro Vitor Eudes demorou a cair e viu a bola tocar na trave e entrar no cantinho.

Segundo tempo

Atrás no marcador, o Fluminense pressionou o Bahia, que segurou o resultado e tentou sair em contra-ataques. As duas equipes tiveram algumas boas chances de balançar as redes, mas nada que levasse tanto perigo. Nos acréscimos, Isaac teve grande chance de empatar, mas chutou para fora. O jovem do Flu aproveitou erro de Ademir, limpou a marcação, mas errou a pontaria.