ESPORTES

Luiz Henrique, do Botafogo, marca um e dá assistência a dois gols: Brasil derrota o Peru em Brasília

Por ESPORTES JB
[email protected]

Publicado em 16/10/2024 às 00:03

Alterado em 16/10/2024 às 07:50

Luiz Henrique brilhou, mais uma vez Foto: Reuters/Adriano Machado

Os três pontos vieram, mas não da forma como a torcida que compareceu ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília, esperava. O Brasil derrotou o Peru por 4 a 0 na noite desta terça-feira (15), com uma atuação discreta para somar 16 pontos na classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CONMEBOL (@conmebol)

Com o triunfo na partida, a seleção brasileira permanece na 4ª posição da classificação. Já o Peru, com seis pontos em dez partidas, ocupa a vice-lanterna da tabela.

Mesmo contando com o apoio de mais de 60 mil torcedores no Mané Garrincha, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior fez um primeiro tempo de pouca intensidade. Porém, apesar da atuação morna, o Brasil criou as melhores oportunidades, e conseguiu abrir o placar em cobrança de pênalti de Raphinha aos 23 minutos.

Após o intervalo, o Brasil conseguiu ampliar logo aos oito minutos, novamente com Raphinha em cobrança de pênalti. A partir daí o Peru adiantou suas linhas e ofereceu espaço para o ataque brasileiro, que passou a ser mais efetivo, em especial após a entrada em campo de Luiz Henrique.

O jogador do Botafogo começou a brilhar aos 25 minutos, quando avançou pela direita e cruzou na medida para Andreas Pereira deixar o seu com um belíssimo voleio. Mas Luiz Henrique queria mais, e conseguiu, aos 28 minutos, com um chute colocado, deixar o seu, marcando o quarto do Brasil.

Goleada da Argentina

Quem brilhou nesta terça foi o craque argentino Lionel Messi, que marcou três gols e deu dois passes para gol na vitória de 6 a 0 da Argentina sobre a Bolívia em partida disputada no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Com este resultado os hermanos permanecem na liderança das Eliminatórias, mas agora com 22 pontos conquistados. (com Agência Brasil)