Trem bom

Por PEDRO RODRIGUES

Foto: Hedgard Moares/LNB
O time Jonathan Luz foi o vencedor do Jogo das Estrelas do NBB

A Liga Nacional de Basquete realizou, no último fim de semana (21 e 22/3), a edição de 2025 do seu maior evento de marketing: o Jogo das Estrelas. Este ano, a Liga levou o badalado evento para a Arena UniBH, do Minas Tênis Clube.

E que acerto! Estamos falando de um evento de marketing, onde a exposição é fundamental. O primeiro local que vem à cabeça é São Paulo. Afinal é, de longe, o maior mercado brasileiro, onde estão concentradas as marcas, a mídia e os influenciadores. No entanto, São Paulo, hoje, não possui um ginásio adequado para receber o Jogo das Estrelas. O venerável Ibirapuera mostrou toda a sua idade na edição do ano passado (

Para fechar, um pequeno puxão de orelha. Somente na sexta-feira tivemos uma homenagem ao grande Wlamir Marques, que nos deixou no dia 18 de março. Houve apenas um pedido de salva de palmas. Pouco para o tamanho de Wlamir Marques.

No sábado (22), a Liga Nacional de Basquete projetou, pela primeira vez no Brasil, um vídeo com imagens na quadra. A Arena UniBH brilhava. Depois de um evento que combinou comprometimento, entrega, maturidade e capacidade de maravilhar, não há razão para que o basquete nacional também não possa brilhar.