CBT anuncia comissão técnica para Copa Davis
REUTERS
SÃO PAULO - A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) apresentou nesta segunda-feira a nova comissão técnica da Copa Davis e confirmou Florianópolis como sede do confronto de abril contra Canadá ou Colômbia.
O capitão será Francisco Costa, e os técnicos João Zwetsch e Thomaz Koch farão parte da comissão.
- Sempre tivemos um nome à frente da equipe da Davis e agora teremos uma comissão. Vamos descentralizar o trabalho, atuar com vários técnicos pelo Brasil, vamos fazer da Davis um grande evento não de tamanho, mas de congregação de juvenis, profissionais e técnicos - disse o presidente da CBT, Jorge Lacerda da Rosa, segundo comunicado da entidade.
O novo capitão substitui Fernando Meligeni, que deixou a equipe em dezembro alegando falta de planejamento da CBT. Segundo Costa, a renovação é fundamental para o tênis brasileiro.
- Sempre se trabalha para que o Brasil esteja no grupo mundial da Copa Davis, mas também precisamos pensar em renovação, principalmente enquanto temos profissionais capazes de fazer essa transição - explicou Francisco Costa.
Costa não descarta a convocação de Gustavo Kuerten para o confronto de 6 a 8 de abril, no Costão do Santinho, em Florianópolis.
- Os jogadores serão os melhores do Brasil sob diversos critérios, como ranking, piso, momento que atravessa e o Guga, se estiver jogando bem, tem lugar em qualquer time do mundo - declarou o novo capitão.