Real Madrid apóia técnico após torcedores pedirem sua saída

Por

REUTERS

MADRI - O Real Madrid deu ao técnico Fabio Capello todo seu apoio nesta segunda-feira depois de torcedores do clube terem pedido sua saída após a derrota do time por 1 a 0 no domingo contra o Levante.

- Temos absoluta confiança nele. A diretoria escolheu por decisão unânime ficar ao lado de Capello, que é uma pessoa que vai pressionar por renovações no time - disse em uma coletiva de imprensa o porta-voz da diretoria Miguel Angel Arroyo.

Fãs pediram a saída de Capello e do presidente do clube, Ramon Calderon, após a quarta derrota do time no campeonato, seis dias depois da controversa decisão de vender o atacante brasileiro Ronaldo para o AC Milan.

O nove vezes campeão europeu fez apenas três gols em suas últimas oito partidas em todas as competições que disputa atualmente e mostrou poucos sinais de melhoras.

- Você pode entender que as pessoas estão cansadas e entendiadas porque tem sido assim por três anos e meio - disse a repórteres o defensor Michel Salgado.

- A única solução é continuar trabalhando. A culpa é de todo mundo, não apenas do técnico ou dos jogadores. Temos que apoiar Capello. É mais importante do que nunca estarmos unidos.

Em uma coletiva de imprensa após a última partida, Capello disse não estar considerando sair do cargo e que seu futuro estava nas mãos do presidente. Ele assinou um contrato de três anos com o Real quando saiu do Juventus em julho passado.

O Real não conquista um grande campeonato desde 2003.