Rivaldo despede-se do Olympiakos marcando dois gols
REUTERS
ATENAS - Rivaldo encerrou sua passagem de três anos pelo campeão grego Olympiakos com dois gols na vitória por 5 x 3 sobre o Ionikos no ultimo jogo da temporada, neste domingo.
O brasileiro de 35 anos anunciou no sábado que as negociações sobre uma extensão de seu contrato que o manteriam no time para a temporada 2007-2208 se encerraram e sequer era esperado que ele jogasse o último jogo da temporada.
No entanto, ele vestiu a camisa do time pela última vez para marcar o primeiro gol da partida ao encobrir o goleiro adversário com um toque da entrada da área aos 41 minutos do primeiro tempo.
Então ele marcou mais um, de pênalti, para terminar a temporada com 17 gols em 25 jogos.
Ao soar o apito final, no entanto, ele saiu rapidamente de campo e não apareceu nas comemorações que aconteceram após a partida.
O resultado, combinado com a derrota do AEK por 3 x 1 para o Panionios, fez com que o Olympiakos terminasse a temporada com nove pontos de vantagem na liderança, para conquistar o 10o. título do Campeonato Grego em 11 anos.
Olympiakos e AEK asseguraram lugares na Liga dos Campeões, enquanto os três times seguintes na classificação -- Panathinaikos, Aris Panionios-- assim como o Larissa, campeão da Copa da Grécia, estarão na Copa da UEFA da próxima temporada.
O dia foi tenso na parte de baixo da tabela, com vários clubes disputando para não cair juntamente com Ionikos e Aegaelo.
No fim, foi o Kerkyra que empatou em 2 x 2 com o Panathinaikos e não conseguiu evitar o rebaixamento.