Alonso vence GP de Mônaco e assume a liderança
Portal Terra
MÔNACO - O espanhol Fernando Alonso venceu neste domingo o Grande Prêmio de Mônaco e voltou à liderança do Mundial de Pilotos. O atual bicampeão mundial saiu na pole position, não deu espaço para Hamilton e Massa na largada e liderou toda prova. O inglês Lewis Hamilton foi o segundo e o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, terminou em terceiro.
Os dois carros da McLaren foram superiores à Ferrari de Massa durante toda a prova, o que não permitiu o brasileiro lutar pelo vitória. Já entre os dois pilotos da equipe inglesa, Hamilton pressionou Alonso nas últimas 20 voltas da corrida, mas não tentou a ultrapassagem no estreito circuito das ruas de Monte Carlo.
O outro piloto da Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, largou na décima sexta colocação e chegou em oitavo. Completaram a zona de pontuação o italiano Giancarlo Fisichella, em quarto; o polonês Robert Kubica, em quinto; o alemão Nick Heidfeld, em sexto; e o austríaco Alexander Wurz, em sétimo.
Já Rubens Barrichello, da Honda, largou em nono e ganhou duas posições na largada. O brasileiro ocupou a posição até sua primeira parada nos boxes, quando foi se revezando entre a décima primeira e a oitava posição. Ao final da prova, Barrichello foi o décimo, uma posição à frente de seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button.
Alonso tem os mesmos 38 pontos de Hamilton no Mundial, mas com duas vitórias contra nenhuma do inglês. Felipe Massa tem 33 pontos na classificação.