Dez dos 20 clubes que disputarão Italiano terão novos técnicos
Agência EFE
ROMA - Dez dos 20 clubes que disputarão a primeira divisão do Campeonato Italiano na temporada 2007-08 estrearão novos treinadores. As alterações evidenciam uma notável mudança no mercado de técnicos do país, que vem sendo considerado um dos mais movimentados dos últimos anos.
Desta forma, as equipes que trocaram de treinador são Atalanta (Luigi Del Neri); Sampdoria (Walter Mazzari); Catania (Silvio Baldini); Juventus (Claudio Ranieri); Palermo (Stefano Colantuono); Siena (Andrea Mandorlini); Parma (Domenico Di Carlo); Torino (Walter Alfredo Novellino); Reggina (Massimo Ficcadenti) e Udinese (Pasquale Marino).
Seguem com os mesmos técnicos da temporada 2006-07 Gênova (Gian Piero Gasperini); Milan (Carlo Ancelotti); Roma (Luciano Spalletti); Cagliari (Marco Giampaolo); Inter de Milão (Roberto Mancini); Napoli (Edoardo Reja); Empoli (Luigi Cagni); Lazio (Ezio Rossi); Fiorentina (Claudio Prandelli) e Livorno (Fernando Orsi).
Entre as mudanças, destaque para o caso da Juventus, que demitiu o técnico Didier Deschamps, que alcançou o objetivo de levar o clube de volta à divisão de elite do futebol italiano. Apesar de ter contrato por mais um ano, Deschamps não mantinha boas relação com a diretoria da equipe italiana, e acertou a rescisão de seu compromisso com a Juventus antes do fim da temporada.