Vasco joga suas últimas fichas no ano contra o Lanús
Nilo Junior, Agência JB
RIO - A última quarta-feira de setembro será decisiva para as pretensões do Vasco em 2007. Dependendo do resultado do jogo contra o Lanús, às 21h45, em São Januário, pela Copa Sul-Americana, o cruzmaltino pode retomar o caminho das vitórias ou mergulhar de vez numa crise que já se desenha na Colina. Depois de ficar mais de um ano invicto casa, o time perdeu para São Paulo e Cruzeiro pelo Brasileirão e vê a vaga na Libertadores, muito próxima até então, escapar das suas mãos. Além disso, como não tem mais chances de brigar pelo título brasileiro, a competição continental seria a última oportunidade de levantar uma taça no ano.
O Vasco, aliás, é o time do Rio há mais tempo sem comemorar um título. O ultimo foi o Carioca de 2003, sobre o Fluminense. Para encerrar o jejum, o time precisa vencer a equipe argentina por três gols de diferença, já que perdeu por 2 a 0 no jogo de ida. No caso de uma vitória vascaína pelo mesmo placar, a decisão será nos pênaltis.
Não bastasse toda a pressão de um jogo decisivo, o técnico Celso Roth ainda terá problemas para escalar o time. O meia Dario Conca, que vem se destacando ultimamente, deve ficar fora, devido a um corte acima do tornozelo. Perdigão, com dores musculares também é dúvida. Caso os dois sejam realmente vetados, Marcelinho e Andrade devem ficar com as vagas, respectivamente. Por outro lado, o zagueiro Júlio Santos deve voltar ao time. Como estava suspenso, ele foi substituído por Luizão na Argentina.
Pelo lado argentino, o técnico Ramón Cabrero terá apenas um desfalque. O zagueiro brasileiro Jadson Vieira sofreu uma ruptura no tendão de aquiles do pé esquerdo na última partida do time pelo Torneio Apertura e ficará cerca de quatro meses longe dos gramados.
VASCO x LANÚS
Estádio: São Januário
Data: 26/9/2007
Hora: 21h45m
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Assistentes: Líber Prudente (URU) e Walter Rial (URU)
Vasco: Silvio Luiz, Julio Santos, Vilson e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Amaral, Perdigão (Andrade), Conca (Marcelinho) e Rubens Júnior; Leandro Amaral e Alan Kardec. Técnico Celso Roth.
Lanús: Bossio, Graieb, Ribonetto, Hoyos, Velásquez; Aguirre, Pelletieri, Fritzler, Valeri; Biglieri e Sand. Técnico: Ramón Cabrero.