Massa desmente boatos de transferência para Toyota
REUTERS
FUJI - Felipe Massa negou nesta quinta-feira os rumores de que fosse trocar a Ferrari por um contrato milionário na Toyota.
Um suposto encontro do piloto e seu agente no motorhome da Toyota durante o Grande Prêmio da Bélgica despertou especulações da imprensa européia esta semana sobre a possível saída de Massa da Ferrari, abrindo as portas para o bicampeão mundial Fernando Alonso.
Alonso, que conquistou os dois últimos campeonatos pela Renault, está em crise com os dirigentes da McLaren após o escândalo de espionagem envolvendo a equipe e a disputa interna com o estreante Lewis Hamilton, atual líder do campeonato.
- Estou muito interessado em saber quem viu meu agente na Toyota - disse Massa a repórteres nesta quinta-feira, antes do Grande Prêmio do Japão, neste fim de semana.
- Todo mundo diz que pessoas viram ele lá, mas ele não estava lá. Eu também nunca estive no motorhome da Toyota - acrescentou.
- Quando você tem um contrato que termina no próximo ano, porque eu deveria conversar com outras equipes? - acrescentou Massa, que tem vínculo com a Ferrari até o final de 2008.
- Eu não quero. Estou realmente feliz na Ferrari e gostaria de encerrar minha carreira na Ferrari.
Massa venceu três corridas este ano e era considerado favorito ao título, inclusive pelo empresário-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, antes do início da temporada.
Mas a possibilidade de título do brasileiro sofreu um duro golpe por alguns abandonos e erros, e se ele tiver novamente falta de sorte no reformado circuito de Fuji, no domingo, suas chances podem acabar de vez.
Apesar dos grandes investimentos no esporte, a Toyota ainda não venceu nenhuma corrida.
Massa está em quarto lugar na classificação, 20 pontos atrás do líder Hamilton e sete abaixo do finlandês Kimi Raikkonen, seu companheiro de Ferrari, com três corridas restando para o final da temporada.