Jihad Khodr, Heitor Alves e Mineirinho avançam no WCT de Imbituba
Agência JB
RIO - Depois de estrear com derrota no Hang Loose Santa Catarina Pro, o catarinense Jihad Khodr venceu o sul-africano Royden Bryson na repescagem e avançou ao terceiro round na etapa brasileira do WCT, na Praia da Vila, em Imbituba, Santa Catarina. Competindo como convidado, o atual campeão brasileiro e já classificado para a elite mundial em 2008, somou 12,83 pontos, contra 10,90 do adversário.
Outro brasileiro que passou de fase foi o cearense Heitor Alves. Num final de bateria emocionante, ele conseguiu uma note 8.17 dos juízes nos minutos finais e venceu. No duelo brasileiro do dia, Adriano de Souza, que venceu as duas etapas brasileiras do WQS, em Itajaí (SC) e Ubatuba (SP), despachou o veterano e ex-WCT Peterson Rosa.
O título mundial do WCT pode ser decidido nesta segunda-feira, na Vila. Os três surfistas com condições de ser campeão caem na água mais tarde contra brasileiros. Para Mick Fanning, o favorito, garantir o título basta que Kelly Slater e Taj Burrow não passem à quarta fase.
Confira as baterias.
Kelly Slater x Renato Galvão
Taj Burrow x Willian Cardoso
Mick Fanning x Marco Polo