Brasil vence Peru e mantém invencibilidade na Copa feminina de vôlei
Agência EFE
REDAÇÃO CENTRAL - A seleção brasileira venceu nesta terça-feira a equipe do Peru por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-15 e 25-17, e mantém sua invencibilidade na primeira partida da segunda fase da Copa do Mundo feminina de vôlei, após superar Polônia, Quênia e Cuba.
Com isso, o Brasil dá mais um passo rumo aos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, já que as três equipes mais bem classificadas da competição garantem vaga para a disputa olímpica.
A partida disputada no Sendai City Gymnasium, na cidade japonesa de Sendai, teve um início equilibrado. A equipe comandada por José Roberto Guimarães chegou a ficar atrás no placar em 8 a 7 e depois em 9 a 8 para as peruanas no primeiro set, mas depois conseguiu acertar o jogo, abrindo 5 pontos de vantagem.
O Brasil conseguiu virar o jogo e manter a diferença, para fechar o primeiro set em 25 a 17.
O segundo set foi mais tranqüilo para o Brasil, que começa na frente no marcador e administra a vantagem sobre a equipe do também brasileiro Enio Figueiredo Silva, com destaque para a ponta Paula Pequeno no ataque.
Apesar do bom trabalho de defesa do Peru, a seleção brasileira fecha o set em 25 a 15, uma vantagem de dez pontos.
Com a ponta Jaqueline brilhando no ataque, o Brasil continuou aproveitando bem o saque no terceiro set.
A seleção peruana seguiu dificultando para as brasileiras, e José Roberto Guimarães colocou Thaisa, Carol Gattaz e Sassá em quadra para dar ritmo ao jogo e fechar o set, e o jogo, em 25 a 17.
O próximo encontro do Brasil será amanhã contra os Estados Unidos, em partida a ser disputada também em Sendai.