Tevez é expulso e Argentina perde para a Colômbia

Por

Agência EFE

BOGOTÁ - Jogando com um a menos desde o primeiro tempo, quando Tevez foi expulso, a Argentina foi derrotada pela Colômbia por 2 a 1, nesta terça-feira, fora de casa, e deixou de ter 100% de aproveitamento nas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010. Messi marcou para os visitantes, mas Bustos e Dairo Moreno viraram o placar.

Com a derrota, os comandados de Alfio Basile estacionaram nos 10 pontos ganhos na tabela de classificação e podem perder liderança já nesta rodada. Já a Colômbia passou a ter oito pontos ganhos, ocupando o terceiro lugar.

O primeiro tempo começou equilibrado e seguiu desta forma até a expulsão de Tevez, aos 24min. O atacante do Manchester United chutou a perna de esquerda de Bustos e foi pego pelo bandeirinha, que delatou o lance ao árbitro.

Mesmo em desvantagem numérica, a Argentina abriu o placar do jogo aos 36min, quando Riquelme cobrou falta rápida para Messi e o camisa 18 se livrou de dois marcadores antes de chutar na saída do goleiro Agustín Julio: 1 a 0.

A Colômbia pressionou bastante no segundo tempo, em busca do empate. O tento do time da casa quase veio aos 4min, quando Torres chutou para o gol da Argentina e a bola desviou no travessão antes de se perder pela linha-de-fundo.

A Argentina, por sua vez, adotou a estratégia do contra-ataque e quase ampliou o placar com Messi. Aos 5min, o atacante foi lançado pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola passou perto da trave direita de Agustín.

De tanto atacar, a Colômbia empatou o jogo com uma de suas principais armas. Aos 17min, o lateral-direito Bustos cobrou falta com categoria e mandou a bola no ângulo direito da meta de Abbondanzieri, que nada pôde fazer: 1 a 1.

A virada da Colômbia veio no fim do jogo. Aos 37min, Rentería foi lançado por trás da zaga da Argentina, fintou Abbondanzieri e bateu cruzado. Dairo Moreno chegou para completar para o fundo da rede adversária: 2 a 1.

Os dois times voltam a campo pelas eliminatórias no ano que vem, em junho. Enquanto a Argentina receberá o Equador, a Colômbia medirá forças com o Peru, longe de seus domínios.