De virada, Santo André goleia Bahia e segue no G-4

Por

Portal Terra

FEIRA DE SANTANA - O Santo André levou um susto no início, mas se recuperou e goleou o Bahia por 4 a 1, nesta sexta-feira, de virada, em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada fora de casa. Márcio Mixirica, Willians (dois) e Élton marcaram os gols do time paulista, enquanto Paulo Roberto anotou o dos baianos.

Com o triunfo, o Santo André passou a somar 40 pontos e se manteve na zona de classificação à Série A do ano que vem. O Bahia, por sua vez, parou nos 32 pontos e ocupa a parte intermediária da tabela do torneio.

Com a intenção de se aproximar do G-4, o Bahia foi para cima do Santo André e abriu o placar logo aos 3min do primeiro tempo, quando Paulo Roberto recebeu passe de Emerson Cris e chutou forte para marcar: 1 a 0.

A reação do Santo André, porém, veio logo em seguida. Aos 6min, após boa triangulação, Pará recebeu a bola de Marcelinho e tocou no meio para Márcio Mixirica. Com um leve toque, o atacante balançou a rede rival.

O segundo gol do time paulista não demorou a vir. Em uma cobrança de falta com curva para área, ocorrida aos 15min, com Marcelinho, a zaga do Bahia falhou ao tentar afastar o perigo e Willians, de cabeça, virou o placar.

Atrás no marcador, o Bahia buscou de todas as formas o empate diante do Santo André, mas esbarrou na defesa adversária. Em uma das oportunidades, o time tricolor acertou a trave, com Ávine, no segundo tempo.

Para piorar a situação do time da casa, Wilians recebeu a bola no bico da área, aos 17min, passou pelo marcador com uma pedalada e anotou o terceiro gol do Santo André, o seu segundo no confronto: 3 a 1.

Ainda deu tempo para o Bahia transformar seu triunfo em goleada. Aos 37min, Élton recebeu lançamento, cortou Cléber Carioca e bateu no alto, superando o goleiro Darci.

Os dois times voltam a campo pela Série B do Brasileiro no próximo dia 6. O Santo André terá um confronto direto com o Avaí, às 16h (de Brasília), em casa, enquanto o Bahia pegará o Barueri, também às 16h, fora.