Irmão mais novo de Djokovic quer fazer próprio nome

Por

REUTERS

BANGCOC - Ser o irmão mais novo de um dos maiores jogadores de tênis do mundo é um bônus, mas o adolescente Marko Djokovic está determinado a fazer sucesso por seus próprios méritos.

Marko, 17 anos, perdeu em sua partida estréia na ATP, nesta quarta-feira, mas disse ter certeza de que a experiência vai ajudá-lo a seguir os passos do irmão mais velho, Novak.

- Estar aqui é incrível, jogar na ATP é uma experiência muito importante, disse Marko, que foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0 pelo finlandês Jarkko Nieminen, na primeira rodada do Torneio da Tailândia.

- Estou feliz por jogar! Muito, muito feliz.

Marko disse que as atenções se voltam para ele devido ao sucesso de Novak, incluindo a vitória no Aberto da Austrália neste ano e o vice-campeonato no Aberto dos Estados Unidos de 2007.

- Há muita expectativa, mas há positivos e negativos, disse. - Ele me ajuda muito com várias coisas, como minha forma, meu jogo, mas o lado negativo é que isso me deixa sob pressão.

- Todos esperam que eu seja como ele, as pessoas vêm me ver jogar porque eu sou irmão dele. As pessoas me dizem que eu jogo com a mesma técnica do Novak, acrescentou. - Elas dizem que é como assisti-lo.

Apesar de ficar lisonjeado com as comparações, Marko quer seguir o próprio caminho.

- Estou tentando ser como ele, eu o assisti minha vida inteira, mas também quero criar meu próprio jogo, disse.

- Quero ser Marko, não o irmão de Novak.

Os dois jogarão em dupla em Bangcoc, nesta semana. Novak é o favorito no individual e começa sua campanha nesta quinta-feira, contra o alemão Simon Stadler.