Flu mantém 1 a 0 em jogo adiado e pula para a 14ª colocação
Portal Terra
FLORIANÓPOLIS - Figueirense e Fluminense retomaram nesta quarta-feira o jogo adiado da 32ª rodada por falta de energia elétrica, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida, que recomeçou a partir dos 15min do primeiro tempo e com 1 a 0 a favor do time carioca, com gol de Arouca, manteve o triunfo tricolor pelo mesmo placar.
O resultado tira o Fluminense, que perdeu para o Vasco por 1 a 0 no último domingo, da zona de rebaixamento. Com 37 pontos, a equipe carioca sobe do penúltimo posto para a 14ª posição. Já o Figueirense estaciona nos 35 pontos, agora em 18º.
Na quinta-feira passada, a primeira queda de energia no estádio ocorreu antes mesmo do apito inicial. Após mais de uma hora e meia de atraso, a luz voltou e a partida começou. No entanto, aos 15min do primeiro tempo, mais um apagão fez com que o árbitro Wilson Luiz Seneme suspendesse o jogo.
Hoje, a adversidade encontrada em Florianópolis foi o gramado encharcado. Debaixo de chuva, as duas equipes não levaram muito perigo aos goleiros. Os donos da casa pressionaram os visitantes na entrada da área, mas os atacantes não encontravam espaço para finalizar.
Aos 33min do primeiro tempo, Tadeu aproveitou lançamento, subiu sozinho e cabeceou a bola rente à trave da meta defendida pelo arqueiro Fernando Henrique, do Fluminense.
À frente no placar, a formação carioca tocava a bola sem pressa na primeira etapa, ao passo que o Figueirense passou a pressionar ainda mais a defesa tricolor nos últimos minutos que antecediam o intervalo, já que o revés a mantinha na zona de rebaixamento.
No segundo tempo, as duas equipes mantiveram o ritmo fraco e não tiveram oportunidades de balanças as redes. Com o gramado ainda com poças, os dois times tinham dificuldade para armar jogadas.
Na 34ª rodada, o Figueirense encara o Atlético-PR, em casa, ao passo que o Fluminense enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão.