Botafogo reduz folha salarial do elenco em 2009
Portal Terra
RIO DE JANEIRO - A diretoria do Botafogo definiu que vai haver uma redução na folha de pagamento do elenco para 2009. Os salários dos jogadores, que hoje somam cerca de R$ 1,6 milhão, serão reduzidos a fim de totalizarem, no máximo, R$ 1,1 milhão.
Com isso, diminuem as chances de alguns atletas permanecerem no clube em 2009, casos de Renato Silva e Diguinho. Porém, fontes ligadas aos dirigentes dizem que eles se esforçarão para manter Lucio Flavio. Alguns atletas serão procurados para uma redução salarial e, se não aceitarem, estarão fora. São os casos de Alessandro, Triguinho e Túlio.
O mesmo vale para o técnico Ney Franco. Ele também só ficará se aceitar a redução salarial. O treinador já deu entrevistas dizendo que não pensa em aumento, mas nunca comentou uma possível redução. Tudo vai depender de uma negociação que ele deve ter ainda essa semana com André Silva, vice-presidente de futebol a partir do próximo ano, mas que já está à frente dos trâmites.
Caso Ney Franco não permaneça, dois nomes estão cotados: Vágner Mancini, que está dirigindo atualmente o Vitória, e Cuca, que trabalhou por dois anos na equipe carioca, teve passagens por Santos e Fluminense esse ano, mas que está atualmente sem clube.