Técnico utiliza fábula para mostrar que Flu não está livre da queda
Flávio Dilascio, Jornal do Brasil
RIO - Assim como faz em todas as situações cotidianas, o técnico René Simões utilizou mais uma metáfora para antenar os jogadores do Fluminense quanto à real situação no Campeonato Brasileiro. Ele comparou o momento atual do time que está em 15º lugar e ainda tem 26% de riscos de ser rebaixado com a história de uma raposa que era perseguida constantemente por uma onça, a qual se fingiu de morta para tentar atacá-la.
O tema da minha conversa com o time foi comparar a situação com a história da raposa. A onça estava cansada de tentar pegá-la e armou uma nova estratégia. Espalhou entre a bicharada que estava morrendo e se deitou no chão de uma caverna. Os bichos foram se juntando ao lado da onça e começaram a acreditar que ela realmente tinha morrido. A raposa chegou ao local e não queria acreditar no que tinha acontecido. Desconfiada, ela falou que sua avó havia ensinado que ninguém morre sem dar três suspiros. A onça escutou e suspirou três vezes. Foi a senha para a raposa fugir da caverna narrou.
Esta é a mesma situação que vive o nosso time. Somos a raposa e o rebaixamento é a onça. Temos que saber que o nosso risco de cair ainda existe, mesmo que ele esteja se fingindo de morto completou.
Para a partida de domingo, René ainda não sabe se poderá contar com Wellington Monteiro, caso deva cumprir a cláusula do contrato que o impede de enfrentar o Internacional o jogador foi emprestado até o fim do ano. Caso a diretoria consiga a liberação, ele tem grandes chances de atuar na lateral direita, como fez no segundo tempo da vitória contra a Portuguesa. Certeza somente a escalação de Maicon, que se destacou no último jogo e ganhou a posição de Everton Santos.
A única certeza que tenho é que o Maicon começa jogando. Gostei muito da movimentação dele contra a Portuguesa, assim como o Tartá. Só não entrarei com ele também porque acho que começar com três atacantes é uma postura muito arriscada declarou René. Contudo, devo utilizá-lo no decorrer da partida.