Caio Júnior está fora do Flamengo
JB Online
RIO DE JANEIRO - O Flamengo confirmou, na noite desta segunda-feira, o que muitos já esperavam. Caio Júnior não é mais o treinador do Flamengo. O anúncio oficial foi feito pela diretoria, depois que o vice-presidente do clube, Kleber Leite, juntamente com o procurador do técnico, João Francisco, selaram a saída do comandante da equipe rubro-negra. Em comum acordo, as duas partes decidiram por não acionar a multa pela recisão contratual, já que Caio Júnior estava compromissado com o time carioca até dezembros de 2009.
- Chegamos a um acordo de rescisão e ele está fora dos planos de 2009. O Caio Júnior tem proposta do exterior e vai tirar três meses de férias. Agradeci a ele pelos bons momentos, pelo profissional de altíssimo nível que ele é, confirmou Kleber Leite.
O treinador tinha, como meta, classificar o Flamengo para a Libertadores de 2009. Como fracassou, não teve como dar continuidade frente ao time. O time rubro-negro ficou apenas com a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro. O destino de Caio Júnior deve ser o futebol japonês.
Carlos Alberto Parreira foi sondado pela diretoria e confirmado nos planos do Flamengo para a próxima temporada. O time rubro-negro convidou o treinador para se incorporar ao clube em 2009, mas ainda não sabe se como técnico ou como coordenador de futebol.