Thiago Neves não deve vir mais para o Fluminense
Flávio Dilascio, JB Online
RIO DE JANEIRO - Um dia após o nome de Thiago Neves surgir na lista de reforços do Fluminense como o principal presente de natal para a torcida tricolor, Léo Rabello, agente do meia, se encarregou em despejar um balde de água fria nas pretensões de quem sonhava com a volta do craque às Laranjeiras em 2009.
O empresário do jogador considera remota a possibilidade do Hamburgo liberar o jogador para voltar ao Brasil no primeiro semestre de 2009. O procurador aproveitou para negar que tenha recebido qualquer tipo de proposta oficial do Fluminense. Disse que o jogador está atravessando um período de adaptação ao futebol alemão e que o jogador está nos planos do clube.
- Não acredito em um retorno de Thiago Neves ao futebol nacional por agora. Além disso, não recebi nenhuma proposta oficial do Fluminense. O Hamburgo conta com ele para esta e para a próxima temporada e tudo o que foi dito não passa de especulação, o que é comum nesse período de férias dos jogadores - declarou Léo Rabello.
Os rumores começaram quando o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, surpreendeu a todos ao afirmar que o clube tricolor não tinha recebido o valor, referente à transação (algo em torno de 2 milhões de euros).
De acordo com o cartola, o principal financiador do clube alemão, o Banco de Hamburgo, declarou falência recentemente e não deve depositar mais o valor na conta tricolor. Isto abriria uma chance para que o meia retornasse ao Fluminense.
Nós, até agora, não recebemos um centavo pelo Thiago Neves. Isto, por sinal, está atrapalhando a negociação do Fluminense para renovar com Dario Conca. Por isso mesmo, preferimos trabalhar em silêncio, mas a vontade é de ter o Thiago de volta afirmou o dirigente.