Real quebra jejum contra Valencia e ameniza crise
Portal Terra
MADRI - Em má fase nas últimas rodadas, que derrubou o treinador Bernd Schuster, o Real Madrid conseguiu afastar a série de resultados negativos na tarde deste sábado. No Estádio Santiago Bernabéu, já sob o comando de Juande Ramos, a equioe obteve importante vitória por 1 a 0 contra o vice-líder Valencia e quebrou o retrospecto de três derrotas consecutivas.
A recuperação da equipe no Campeonato Espanhol também representa o primeiro triunfo do novo treinador na competição, já que só havia vencido na Copa dos Campeões, ao bater o Zenit por 3 a 0. Na rodada anterior do Nacional, o comandante estreou com derrota por 2 a 0 para o arqui-rival Barcelona.
Já com Schuster no cargo, o Real perdeu os outros dois compromissos, contra Getafe e Sevilla. A última vitória da equipe madrilena na competição havia sido na 12ª rodada, no dia 22 de novembro, data em que venceu o Recreativo Huelva pelo placar mínimo, diante de seus torcedores.
Com os três pontos conquistados nesta tarde, o atual campeão espanhol chega aos 29 pontos e assume provisoriamente a quarta posição do torneio após 16 jogos disputados. No entanto, o time ainda pode perder posições na tabela neste domingo, já que tem uma partida a mais que seus principais rivais.