Atacantes do Lyon, Fred e Benzema estão em Minas Gerais
Portal Terra
BELO HORIZONTE - Liberados pelo Lyon para curtirem as festas de final de ano em terras brasileiras, os atacantes Fred e Karim Benzema desembarcaram na noite deste domingo no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, e chamaram a atenção de torcedores e imprensa.
Companheiros no clube francês, os jogadores foram abordados ainda no saguão, por volta das 19h (de Brasília), e o brasileiro não escondeu que pretende apresentar ao artilheiro a culinária local antes de retornarem para a seqüência da temporada européia.
Sem querer dar pistas sobre os pontos turísticos que pretendem visitar em Minas Gerais, o ex-atacante do Cruzeiro só adiantou que o francês pretende conhecer a comida brasileira. - Vou levar o Benzema para comer um churrasco e uma feijoada, para ele ver o que é comida de verdade - brincou o atleta.
Satisfeito com a recepção logo nas primeiras horas, Fred agredeceu o carinho recebido pelos torcedores mineiros. - É muito bom saber que mesmo atuando longe do Brasil ainda tenho prestígio com os torcedores daqui. Ainda mais sendo recebido com toda essa festa, gosto da vibração que eles passam - disse.
Com grande maioria de fãs do Cruzeiro, que sonham com a volta do goleador à Toca da Raposa, o atacante lembrou dos tempos em que defendia a camisa celeste, mas preferiu não falar de uma possível volta. - Sempre fui muito respeitado pelos cruzeirenses e fico feliz de ver que eles não se esqueceram da minha passagem por aqui - afirmou Fred, que atuou no clube em 2005.
Ao lado de um dos maiores astros do atual futebol francês, Fred também não se esqueceu de um antigo sonho e falou que espera fazer uma boa temporada em 2009 para voltar a ser convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira. O atacante não escondeu que pretende ir à Copa do Mundo de 2010.
- Minha vontade é atuar na Copa da África do Sul. Só quem já teve esse prazer sabe o que é colocar a amarelinha e pisar nos gramados em uma partida de Copa do Mundo - disse o centroavante, que participou da equipe que disputou o último Mundial, de 2006, na Alemanha, quando marcou um dos gols na campanha.