Presidente da Juventus elege Amauri como destaque do ano
Portal Terra
RIO DE JANEIRO - O presidente da Juventus, Giovanni Cobolli Gigli, disse nesta segunda-feira que, excluindo Alessandro Del Piero, que segundo ele é "hors concours" do time, só pode escolher Amauri como o jogador mais decisivo da equipe durante este ano.
Amauri melhorou e virou uma estrela da Juventus. Será uma pena para o nosso futebol se ele não se tornar italiano disse Gigli, comentando o processo de obtenção da cidadania italiana conduzido pelo jogador brasileiro.
O presidente da equipe de Turim, porém, ressalta também a importância de outro jogador na equipe, o goleiro reserva Alex Manninger.
Devo agradecer também a Manninger, pois a contusão de (Gianluca) Buffon (goleiro titular, ndr.) foi muito grave e ele tem feito sempre um bom trabalho reiterou. Gigli fez um balanço positivo do ano de 2008 para a equipe.
Este foi um ano esplêndido, em que a Juve fechou com uma partida extremamente difícil, contra uma equipe competitiva disse, referindo-se ao jogo do último domingo contra o Atalanta, vencido por 3 a 1 pela equipe de Turim.
O ano de 2009 começa com boas perspectivas. Em primeiro lugar, queremos fazer boa imagem na Copa dos Campeões e acredito que em fevereiro teremos 50% de chances contra o Chelsea contou Gligli, ressaltando que a equipe espera "chegar até a final do campeonato".
O presidente da Juventus também disse que sua equipe não visa nenhuma grande contratação nos próximos meses.
Em janeiro estarão recuperados os grandes campeões contundidos, portanto, não devemos fazer nada, nem com relação a aquisições nem a vendas assegurou Gigli.