Vôlei: Brasil Telecom sofre apagão e perde para o Mackenzie
JB Online
BRUSQUE - Não foram só as luzes da Arena Multiuso, em Brusque (SC), que sofreram um apagão na noite desta segunda-feira. O Brasil Telecom (SC), que recebeu o Mackenzie/Cia. do terno (MG) no primeiro jogo da quarta rodada do quarto turno da Superliga Feminina de vôlei 08/09, também não esteve iluminado e acabou derrotado por 3 sets a 1 (25/20, 20/25, 25/21 e 25/19), em 2h39 de jogo.
Além de ter perdido a partida diante de seus torcedores, o Brasil Telecom também deu adeus às chances de disputar a final do quarto turno da Superliga. Na classificação geral, o time catarinense, classificado para a fase decisiva, permanece em quinto lugar, com 35 pontos.
Com a vitória, o Mackenzie/Cia. do Terno, que já estava classificado para os playoffs da competição, se manteve no sexto lugar na classificação geral, com 31 pontos.
A ponteira Fê Soares foi eleita a melhor jogadora da partida e levou o troféu VivaVôlei. Ela também foi a maior pontuadora da partida com 16 acertos.
Autora do último ponto da partida, um bloqueio sobre a oposto Elisângela, do Brasil Telecom, a ponteira Mari, do Mackenzie/Cia. do Terno, explicou o que levou o time mineiro a vitória.
- Não desistimos nunca. Vencemos o primeiro set e acabamos derrotadas no segundo. Continuamos buscando o resultado e, como sacamos bem, conseguimos quebrar o passe adversário. Fomos consistentes e conseguimos a vitória - analisou.
Apagão
No final do segundo set da partida, o temporal que caía na cidade de Brusque acabou gerando uma queda de energia no ginásio. Após alguns minutos com as luzes acesas parcialmente, o apagão foi total. Rapidamente o problema foi resolvido e as equipes voltaram ao jogo.
No momento em que as luzes se apagaram, o Brasil Telecom precisava apenas de um ponto para fechar a parcial e o fez assim que o jogo recomeçou.