Kovalainen acredita que McLaren terá KERS no começo da temporada
REUTERS
JEREZ, ESPANHA - A McLaren provavelmente será uma das poucas equipes a usar o controverso sistema de recuperação de energia cinética (Kers) já no início da temporada da Fórmula 1, disse o piloto finlandês da equipe, Heikki Kovalainen.
Estou 99 por cento confiante (que a equipe vai usar) disse Kovalainen a repórteres durante os testes da McLaren no circuito de Jerez, no sul da Espanha Acho que agora estamos alcançando um estágio no qual podemos usá-lo o dia inteiro, com segurança, sem nenhum problema e com a potência máxima. Então, a menos que algo saia drasticamente errado, não vejo razão para não usá-lo.
O Kers, que dá aos pilotos uma potência extra por alguns instantes ao apertar um botão, tem causado controvérsia devido a seu alto custo e complexidade tecnológica de implantação, num momento em que as equipes tentam reduzir seus gastos.
Williams, Red Bull e Toyota já anunciaram que não vão usar o sistema nas primeiras corridas da temporada, que começa no dia 29 de março na Austrália, enquanto outras equipes ainda não consideraram o equipamento confiável o bastante para ser usado numa prova.
Tomara que seja uma vantagem para a gente disse Kovalainen, cujo companheiro de equipe Lewis Hamilton é o atual campeão Com certeza será uma vantagem no início, porque dá um grande benefício desde a largada até a primeira curva.
Hamilton disse durante um intervalo dos treinos nesta quarta-feira que aposta na Force India, que usará os mesmos motores Mercedes da McLaren, como grande surpresa do ano.