Torcedora madruga e larga emprego por Alexandre Pato
Fábio de Mello Castanho e Renato Pazikas, Portal Terra
PORTO ALEGRE - Alexandre Pato está perto de realizar um grande sonho: defender a Seleção Brasileira no Estádio Beira-Rio, palco de seus primeiros passos como profissional quando defendia o Internacional.
Nas arquibancadas, milhares de garotas farão uma torcida especial pelo atacante do Milan, o mais assediado nos treinamentos da equipe do técnico Dunga antes da partida desta quarta-feira, contra o Peru, pelas Eliminatórias.
A admiração pelo jogador é vista por todos os cantos da cidade. Na porta do hotel onde a Seleção se concentra, fãs esperam horas por um sinal de Pato. Uma delas chegou às 6h desta quarta-feira com o objetivo de tirar uma foto do craque.
O Pato é um excelente jogador, muito simpático e desde 2006 acompanho tudo o que ele faz diz Cassiani Carvalho, 18 anos. Ela veio de São Luis Gonzaga, cidade que fica a 505 quilômetros da capital gaúcha. Nem dormiu para chegar bem cedo ao hotel.
A torcedora pediu uma autorização no trabalho para tentar o encontro com Pato. Não conseguiu e não pensou duas vezes. Largou o emprego como secretária, juntou um dinheiro para a passagem de ônibus e viajou.
Quero tudo de bom para ele. Não sou como as outras, que o pedem em casamento. Não quero o fim do namoro dele, só torço para o Pato conseguir muitas coisas boas na vida e na carreira.