Contra torcida, Federer bate outro americano e vai à semi de Miami
Portal Terra
SÃO PAULO - Segundo melhor tenista do ranking da ATP, o suíço Roger Federer passou por mais um desafio em busca do título do Masters de Miami. Nesta quarta-feira, um dia depois de eliminar Taylor Dent da disputa, o ex-número um do mundo ignorou a torcida contra e superou outro americano, ao vencer Andy Roddick por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4.
Novamente atuando contra a torcida local, Federer confirmou a fama de carrasco norte-americano em Miami e garantiu presença na semifinal do torneio, fase em que vai fazer o aguardado duelo contra o sérvio Novak Djokovic, que também nesta quarta-feira bateu o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 11 do mundo.
Mesmo em quadras dos Estados Unidos, Federer ampliou o seu retrospecto contra Roddick e agora soma 17 vitórias em 19 partidas disputadas. Contra Djokovic, o suíço também possui histórico favorável, mas vê a diferença cair. Em nove confrontos, ele bateu o sérvio em sete oportunidades, entre eles na semifinal do Aberto dos Estados Unidos do ano passado.
Enquanto uma semifinal já está definida, o outro duelo será conhecido nesta quinta-feira, após os confrontos do espanhol Rafael Nadal contra o argentino Juan Martín del Potro e do escocês Andy Murray diante do espanhol Fernando Verdasco.