Rivais temem que Brawn seja imbatível na Malásia
Alan Baldwin, REUTERS
SEPANG, MALÁSIA - Só a chuva poderá impedir uma nova dobradinha dos pilotos Jenson Button e Rubens Barrichello, da Brawn GP, no Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, no domingo, disseram adversários nesta quinta-feira.
- Vimos em Melbourne que a Brawn estava numa categoria diferente - disse à Reuters Mario Theissen, dirigente da equipe BMW-Sauber. - O verdadeiro desempenho apareceu na qualificação e nas primeiras uma ou duas voltas da corrida. Depois disso, acho que eles não exploraram realmente seu potencial. Não vejo chance de seguir nesse ritmo.
Button e Barrichello foram respectivamente primeiro e segundo colocados no grid de largada e no pódio da corrida. Foi a primeira dobradinha de uma equipe estreante nos últimos 55 anos.
Nico Rosberg, da Williams, que fez a volta mais rápida na corrida e nos treinos em Melbourne, também não tem muitas esperanças, há menos que o temporal previsto pela meteorologia aconteça durante a prova.
- Se não chover, a Brawn GP deve ganhar, e se chover as coisas podem ficar um pouco diferentes - afirmou. - Mas a chuva é a única chance que todos nós (das outras equipes) temos, eu acho.
O australiano Mark Webber, da Red Bull, fez coro:
- A Brawn está em outro nível, obviamente, e ficará definitivamente assim nesta corrida (da Malásia), e aí vamos ver o que acontece na China.
O polonês Robert Kubica, que bateu em Sebastian Vettel, da Red Bull, quando disputava o segundo lugar em Melbourne, também aponta favoritismo da Brawn na segunda etapa da temporada.
- É difícil prever como os carros vão desempenhar, mas o quadro geral das equipes ficará o mesmo - disse ele a jornalistas.
A Brawn, acrescentou Kubica, "foi claramente a mais rápida nos dois últimos testes da pré-temporada, foi claramente a mais rápida na Austrália, e acho que será a mais rápida aqui."
- Não estou esperando grandes milagres, mas pode ser que algumas equipes demonstrem um ritmo muito melhor - ressalvou. - Vimos isso no ano passado com a Ferrari, sofrendo na Austrália e sendo claramente a mais rápida aqui. Espero que algumas equipes reduzam a diferença.
Button, modesto, disse que isso pode acontecer.
- É difícil dizer após uma corrida que somos realmente imbatíveis - afirmou o inglês. - A Red Bull foi obviamente rápida, mais rápida do que esperávamos em Melbourne. Não achei que eles seriam a equipe que estaria na frente. Também acho que a Ferrari vai (nos) alcançar, como sempre, e também a BMW.
- Parece estar muito apertado, parece que temos uma ligeira vantagem, e aí todos estão perto e no bolo. Isso deixa mais emocionante, e acho que diferentes pessoas vão se sobressair nesta corrida - afirmou o britânico.