Para conseguir o oitavo título da Liga, Brasil encara a Rússia

Por

Jornal do Brasil

BELGRADO - Dono de sete títulos da Liga Mundial, o Brasil enfrenta a Rússia neste sábado, às 12h30, em Belgrado, por uma vaga na decisão de domingo. A equipe do técnico Bernardinho derrotou, nesta sexta, a Argentina por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/20) e terminou em primeiro lugar no Grupo F. Cuba, que tinha sido superada pelos brasileiros na quinta-feira, também se classificou.

Os russos ficaram em segundo lugar no Grupo E após a derrota para a Sérvia por 3 sets a 1 (25/23, 25/23, 23/25 e 25/21). Os sérvios, líderes de seu grupo, encaram Cuba, às 15h30, pelas semifinais.

Depois de ser substituído no terceiro set contra Cuba, o atacante Giba mostrou recuperação e foi decisivo nesta sexta-feira. Ele acabou a partida contra os argentinos como maior pontuador, ao lado do oposto Leandro Vissotto e do argentino García, com 11 acertos.

Sabia que era só ter paciência que o jogo ia fluir. Eu me cobro muito, o time se cobra e, principalmente, o Bernardinho cobra a gente. Por já ter experiência, sei que nas finais é a hora de o jogador mostrar uma crescente. Nada melhor do que momentos de tensão e pressão para você acertar seu jogo disse ele.

No segundo set, o meio-de-rede Rodrigão sentiu uma fisgada no ombro esquerdo. O jogador ainda tentou permanecer em quadra, mas, diante do incômodo quando mexia a articulação para bloquear e atacar, deu lugar a Sidão. Rodrigão seria submetido a exame para detectar a gravidade da lesão.

Em Betim (MG), pelo torneio classificatório para o Mundial-

2010, a seleção feminina venceu o Peru por 3 sets a 0 (25/14, 25/23 e 25/20). No sábado, às 9h30, o Brasil enfrenta a Venezuela. Vitória leva o time ao Mundial do Japão.