Nos 100 m, Bolt perde 1ª disputa com Gay em Berlim
Portal Terra
BERLIM - Usain Bolt, campeão olímpico e recordista mundial dos 100 m rasos, perdeu a primeira batalha para o rival Tyson Gay, neste sábado, durante o Mundial de Atletismo, em Berlim, na Alemanha. Pelas eliminatórias da prova, o jamaicano cravou 10s20 em sua bateria, contra 10s16 do americano. Ambos, porém, garantiram presença nas quartas de final.
Bastante focado, Bolt não forçou muito e correu apenas para garantir um lugar na próxima fase. Sempre irreverente, ele correspondeu ao carinho do público com gestos, antes e depois da vitória em sua bateria.
Já Gay, dono da melhor marca na distância no ano, com 9s77, entrou na pista depois do rival. Sério, ele também fez um ritmo mais tranquilo e, igual a Bolt, não teve dificuldade para vencer a bateria e avançar às quartas.
Outro jamaicano que avançou foi Asafa Powell. Poupando-se, ele cravou apenas 10s38 e se classificou na 31ª posição. Os dois representantes brasileiros na prova, porém, decepcionaram. Basílio de Moraes e José Carlos Moreira, popularmente conhecido como Codó, terminaram nos 53º (10s54) e 55º (10s55) lugares, respectivamente, e estão eliminados.
A disputa das quartas de final está marcada ainda para este sábado, no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha.