Futuro de Barrichello na Brawn segue incerto apesar de vitórias
Alan Baldwin, REUTERS
MONZA, ITÁLIA - O futuro de Rubens Barrichello na Fórmula 1 é incerto, apesar de o brasileiro ter vencido duas das três últimas corridas e ter entrado de vez na disputa pelo título do campeonato contra seu companheiro na Brawn GP, Jenson Button.
Indagado no Grande Prêmio da Itália de domingo se o brasileiro já fez o suficiente para manter sua vaga no ano que vem, o executivo-chefe da Brawn, Nick Fry, recusou-se a dar uma resposta firme.
- Vamos ver. Estamos nos concentrando muito em cada corrida e ambos têm feito um trabalho brilhante, ficamos assim por hora - disse ele a repórteres.
Ross Brawn, chefe da equipe e que trabalhou com Barrichello na Ferrari, ofereceu um raio de esperança para o piloto mais velho da categoria ao ser perguntado se há alguma razão para imaginar que haverá uma dupla diferente em 2010.
- Na verdade não. Ambos têm feito um trabalho fantástico - disse.
Pressionado, ele acrescentou: - Ainda está para ser decidido. Estamos trabalhando nisso.
- Temos outras coisas para resolver, e depois veremos os pilotos.
Pilotos cogitados
A quatro corrida do fim da temporada, Barrichello está 14 pontos atrás de Button, que também estará sem contrato mas que deve ficar na escuderia.
Outros pilotos ligados à Brawn nas especulações do paddock incluem o alemão Nico Rosberg, que também tem sido cogitado como parceiro de Lewis Hamilton na McLaren, e Kimi Raikkonen, da Ferrari.
O bem reputado polonês Robert Kubica e o experiente alemão Nick Heidfeld também vão ter que procurar emprego depois que a BMW anunciou que vai abandonar a modalidade no final da temporada.