Argentinos comemoram 'título mundial' de Del Potro
Portal Terra
BUENOS AIRES - Depois das duas decepções no futebol, com derrotas para Brasil e Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo, os argentinos tiveram o que comemorar nesta segunda-feira. Com orgulho do novo campeão do Aberto dos EUA, Juan Martín Del Potro, o jornal Olé estampou na manchete de seu site os dizeres 'Campeão do Mundo', após a épica vitória por 3 sets a 2 sobre Roger Federer.
O jornal destaca que o argentino teve um jogo 'genial, com fibra e muito tênis, não se dando nunca por vencido'. Mesmo quando esteve em desvantagem na partida, como no terceiro set, Del Potro manteve a consistência e conseguiu a virada.
O Olé ainda diz que Del Potro entrou para a história, e que o título deveria ser festejado como um Mundial.
O diário Clarín não deixou por menos. Na capa de seu site, o destaque é a 'façanha' obtida pelo tenista argentino, que se 'impôs em uma final dramática e bateu o melhor do mundo'.
Aos 20 anos, Del Potro comemora seu primeiro título de Grand Slam. A Argentina não tinha um campeão dessa grandeza desde Gaston Gaudio, vencedor de Roland Garros em 2004. Nos EUA, Guillermo Villas, em 1977, havia sido o último campeão do país.