Estevam Soares pode pegar gancho de 180 dias

Por

Jornal do Brasil

RIO - Na partida contra o Avaí, a última da equipe no Engenhão, o técnico Estevam Soares aplaudiu em tom de ironia o auxiliar Altemir Hausmamm por discordar de uma marcação do assistente. Além de expulsar Estevam, o juiz relatou na súmula e o treinador foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O julgamento será segunda-feira e o treinador pode pegar uma suspensão de até 180 dias.

Nesta quinta-feira, Estevam Soares não treinou a equipe. Preferiu resguardar os jogadores para o clássico de domingo, ainda mais importante, após a vitória do Santo André sobre o líder Palmeiras. O Botafogo precisa somar pontos contra o arquirrival para deixar a 17ª posição e a zona de rebaixamento.

Mas, para frear os ânimos do embalado Flamengo, além do treinador, a própria equipe precisa controlar os nervos. Se quiser manter seus 11 jogadores até o apito final. No primeiro turno, empate em 2 a 2. Mas em número de expulsões, vantagem para ao alvinegro. Alessandro reclamou após o gol de empate rubro-negro, marcado pelo Sheik Emerson, aos 43 minutos do segundo tempo.

Fahel, mesmo reserva e atuando menos que os companheiros, conseguiu a proeza de ser expulso duas vezes. A primeira contra o Cruzeiro, ainda no primeiro tempo. E outra diante do Náutico. Na quarta-feira, ele deu uma entrada dura em Recalde e por pouco não recebeu o cartão vermelho. Léo Silva tratou de se encarregar de fazer a parte do companheiro e entrou de forma desleal e foi expulso.

Destaque também para Castillo, que com suas atabalhoadas saídas de gol, prejudicou a equipe contra o São Paulo. Em todas a partidas mencionadas, a equipe nunca estava em desvantagem no placar e acabou derrotada ao fim da partida.