Valentino Rossi é campeão da MotoGP pela sétima vez

Por

Ian Ransom, JB Online

KUALA LUMPUR - O italiano Valentino Rossi obteve seu segundo título consecutivo na MotoGP neste domingo, chegando em terceiro no Grande Prêmio da Malásia depois que uma penalidade forçou Jorge Lorenzo, seu rival na disputa do título, a largar na última posição do grid.

O australiano Casey Stoner brilhou com sua Ducati no circuito molhado de Sepang, roubando a liderança de Dani Pedrosa na primeira volta e logo se afastando do espanhol até confirmar a tranquila vitória.

Pedrosa cruzou em segundo e Lorezno, o único piloto com alguma esperança de brigar com Rossi pelo campeonato, terminou em quarto lugar.

Lorenzo, que largou em segundo atrás de Rossi, lutou em vão para melhorar sua situação durante a prova. Mesmo após um erro no início, Rossi se acomodou e garantiu a conquista de seu sétimo título na categoria e quarto com a Yamaha.

A vitória ainda representou seu nono título mundial no motociclismo incluindo seus títulos nas categorias 125cc em 1997 e 250cc em 1999.

"É uma grande conquista para mim," disse um Rossi exultante em entrevista à televisão.

"E todos sabem que tive grandes rivais em toda a temporada. Principalmente no final Jorge, meu companheiro de equipe, ficou muito perto de mim, e tivemos algumas grandes batalhas."

"Jorge é um grande piloto, dou meus parabéns a ele também, mas estamos no topo e agora é hora de relaxar e tentar assimilar essa conquista," disse Rossi.

O italiano abriu uma vantagem inalcançável de 286 pontos na tabela, seguido por Lorenzo com 245 e Stoner com 220, antes da corrida final em Valência, na Espanha, no dia 8 de novembro.