Jogadores do Barueri revelam 'gratificação' para vencer Flamengo
JB Online
RIO - Em entrevista a uma rádio depois do jogo contra o Flamengo, o jogador Val Baiano, atacante do Barueri que marcou um dos gols da equipe na vitória de 2 a 0 sobre o time carioca, admitiu que a equipe teria recebido uma gratificação do Cruzeiro, como estímulo extra para a equipe paulista se esforçar na partida contra a equipe rubro-negra.
- O Cruzeiro nos deu essa gratificação, mas independentemente desse dinheiro do Cruzeiro, a gente sempre entra para vencer - confirmou o atacante.
Com a vitória na noite de quarta, o Barueri permitiu que o Cruzeiro ultrapassasse o Flamengo na tabela de classificação - a equipe mineira, em jogo também na noite de quarta, acabaria derrotando o Santo André, igualando o Flamengo na pontuação, mas com vantagem no critério de desempate. A informação ganhou repercussão nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira, a partir de um post do jornalista Conrado Giulietti no site da ESPN Brasil.
No mesmo áudio da entrevista, sem citar o Cruzeiro, o goleiro do Barueri, Renê, pouco antes do depoimento de Val baiano, fala explicitamente em "mala branca" para atrapalhar a vida do Flamengo: 'Estamos esperando. Fim de ano tá aí, queremos engordar nossa conta', disse o goleiro, que revela ter a mesma expectativa para a partida diante do São Paulo. De acordo com o goleiro, os jogadores do Barueri teriam corrido independentemente do incentivo financeiro, para se livrar do risco de rebaixamento. - Vamos sempre fazer o nosso, independentemente de qualquer ajuda - concluiu Renê.