Mariano aposta em grande jogo contra o Atlético-MG
JB Online
RIO - Antes muito questionado, Mariano ganhou espaço com a chegada de Cuca ao Fluminense, melhorou nas últimas rodadas, passou a ajudar Conca na criação e ainda tem aparecido com boas jogadas individuais. No jogo com o Goiás, no último domingo, o lateral-direito mostrou o seu lado artilheiro balançando a rede.
O gol deu mais confiança e agora Mariano espera não só continuar em ascensão, como também voltar a marcar ajudando o time a se livrar da zona de rebaixamento do Brasileiro.
- O professor Cuca me deu oportunidade, uma sequência de jogos e graças a Deus estou correspondendo. Não quero pensar no passado, o que importa é o que está acontecendo agora. Acho que melhorei realmente nas últimas rodadas, ficando mais livre para apoiar o ataque,e ainda tive a felicidade de fazer um gol. Esse golzinho contra o Goiás me deu confiança para continuar arriscando e espero voltar a balançar a rede para ajudar o time - afirmou.
Depois de jogar em 2008 no Atlético Mineiro, Mariano sabe bem as principais características do próximo adversário do Fluminense, desta quinta-feira, às 21h, no Maracanã.
- O Atlético com certeza virá muito forte. Eles têm um atacante da Seleção Brasileira, o Diego Tardelli, em ótima condição, que briga pela artilharia e ajuda o time na luta pelo título. Nós também estamos brigando para sair da zona de rebaixamento. Só a vitória interessa e por isso será um confronto muito bom - aposta.
Mariano disse ainda que tem mais liberdade para atacar no esquema 3-5-2, mas destacou que o time não sentirá a mudança, com a volta do 4-4-2.
- No esquema 3-5-2 a gente fica mais liberado. O lateral tem mais facilidade pra atacar. Já no 4-4-2 a gente se preocupa mais com a marcação. Não é a primeira vez que o Cuca muda a formação e já estamos acostumados. Seria ruim se estivéssemos o campeonato todo jogando em uma esquema e só agora ele fosse alterado. Não terá diferença e estamos prontos para buscarmos os três pontos - concluiu.