Sem Léo Moura, Andrade vai de Fierro
Jornal do Brasil
RIO - O Flamengo vai a campo domingo sem o lateral-direito Leonardo Moura. No último treino realizado na semana, o técnico Andrade optou por escalar o meia chileno Fierro em vez de colocar o lateral Everton Silva.
O Fierro cumpre melhor a função tática proposta, apesar de o Everton ser um grande jogador. Pela característica do jogo, utilizarei o Fierro - explicou o técnico Andrade.
No meio-de-campo, o treinador teve a liberação do volante Willians, que torceu o pé direito na primeira partida do campeonato. Porém, como o jogador ainda tem pouco ritmo de jogo, dificilmente Andrade o colocará em campo domingo. Assim, Toró e Fernando continuam formando a dupla de volantes do Flamengo. Aliás, dois jogadores formados na base do Fluminense.
Defesa muito vazada
A maior preocupação de Andrade continua sendo a defesa, que tomou seis gols em quatro jogos. O treinador passou a semana aprimorando o posicionamento da equipe. O técnico acredita que falta de entrosamento contribuiu para a defesa falhar tanto.
O único time que não começou completo foi o nosso. Nos dois primeiros jogos estávamos desfalcados, com o time mesclado. E mesmo assim vencemos os quatro jogos. Essa conversa é boa porque estamos ganhando. Não adianta só falar na derrota explicou Andrade.