Em fim de semana de clássicos, Fla rouba a cena com Adriano e Love

Por

Portal Terra

SÃO PAULO - Apagados no primeiro tempo - assim como o restante do time -, os atacantes Adriano e Vagner Love deram a volta por cima e conseguiram uma virada histórica no clássico entre Flamengo e Fluminense, neste domingo, no Maracanã.

Graças aos quatro gols da dupla de astros (três só de Adriano) o time rubro-negro conseguiu não só se colocar de volta ao jogo após perder o primeiro tempo por 3 a 1, como também abrir dois de vantagem e terminar o domingo na liderança isolada do Grupo A do Campeonato Carioca.

Se o Flamengo contou com seus astros para ajudar, o mesmo não se pode dizer do Corinthians. Sem Ronaldo, machucado, e Roberto Carlos, expulso aos 8min do primeiro tempo, o Corinthians se segurou como pôde e com um gol de cabeça do baixinho Jorge Henrique venceu o arquirrival Palmeiras, encerrando um jejum de vitórias que durava três anos e meio, ou sete jogos.

Melhor até abrir o placar - aos 6min da primeira etapa - o Corinthians não aproveitou muito a vantagem já que minutos depois Roberto Carlos deu um carrinho perigoso, no meio do campo, em Joãozinho e acabou expulso. Com um jogador a menos, o Corinthians se segurou, viu Felipe se redimir das falhas dos primeiros jogos do ano e na base da raça, do jeito que a torcida mais gosta, bateu o grande rival.

Outro clássico que também teve uma vitória suada foi o Gre-Nal disputado neste ano em Erechim. Mas ao invés de encerrar um jejum, o 1 a 0 a favor do Inter fez ampliar sua série invicta sobre o Grêmio: agora são 12 jogos sem perder.

Sem D'Alessandro, que passou por uma cirurgia na face, o Inter venceu com gol do contestado atacante Alecsandro, que aos 34min do segundo tempo calou parte da torcida que pedia a sua substituição. O Grêmio ainda tentou um último suspiro, aos 48min, com Maylson acertando a trave no último lance do clássico.

Coincidência ou não, Flamengo, Corinthians e Internacional, campeões em 2009, passaram no seu primeiro teste na busca pela defesa do título do estadual.

Nos outros clássicos pelo país, Ceará e Fortaleza empataram por 1 a 1, enquanto o Goiás venceu o Vila Nova por 2 a 0.