Felipe Massa não se sente ameaçado por Valentino Rossi
Portal Terra
ITÁLIA - Felipe Massa não teria a sensação de que pode encerrar sua carreira de piloto da Fórmula 1 na Ferrari. O brasileiro, que tem contrato com a escuderia italiana até o final da atual temporada, admite a possibilidade de trocar de equipe no futuro, mas negou que esteja ameaçado por Valentino Rossi, da MotoGP. As informações são do jornal Corriere dello Sport.
Atualmente com 28 anos, Massa tem a mesma idade que seu companheiro de Ferrari, o espanhol Fernando Alonso. Entretanto, o bicampeão da F1 pela Renault em 2005 e 2006 possui um contrato válido até o final de 2012 e declarou anteriormente que a probabilidade de encerrar a carreira no famoso carro vermelho é de 100%. Já o brasileiro não tem tanta certeza.
Massa disse se sentir em casa na Ferrari, mas lembrou também que tem o desejo de continuar na Fórmula 1 por mais temporadas. O brasileiro, vice-campeão da temporada 2008, está na equipe italiana há cinco anos e, quando questionado sobre a duração de seu contrato, revelou apenas que uma renovação já foi mencionada.
Rossi, astro da MotoGP, poderia ser uma ameaça à continuidade do brasileiro. Massa, contudo, não se sente incomodado com tal "espectro". O brasileiro enxerga o italiano como alguém que testa os carros da Ferrari mais para diversão e que está com idade relativamente avançada para se adaptar a uma nova categoria. Valentino Rossi tem 30 anos.