Figueirense segura empate e decide segundo turno com Avaí

Por

Portal Terra

SANTA CATARINA - O Joinville bem que pressionou, mas não conseguiu superar a retaguarda do Figueirense neste domingo. Jogando em casa, a equipe de Florianópolis segurou o empate por 0 a 0 e, beneficiada pela melhor campanha, decidirá a final do segundo turno do Campeonato Catarinense em um clássico com o Avaí.

Campeão do primeiro turno, o Joinville também não tem tanto a lamentar. Mesmo que ganhasse a segunda fase do Catarinense, precisaria disputar as duas partidas finais - só poderia atuar por dois empates. Agora, terá a vantagem nas decisões somente se encontrar o Figueirense. Caso o Avaí bata o rival em 18 de abril no Estádio da Ressacada, será beneficiado por ter feito a melhor campanha na soma de toda a competição.

Neste domingo, ainda que uma queda não representasse sua eliminação no Estadual, os visitantes jogaram mais no ataque e criaram as melhores chances de tirar o zero do placar. Aos 46min do primeiro tempo, veio a melhor delas, com um cabeceio de Renato Santos na trave após cobrança de escanteio de Ricardinho.

A festa, porém, foi mesmo do Figueirense, que disputará fora de hora o clássico para ver quem segue sonhando com a conquista do torneio.

Já o Joinville, que chegou a ser rebaixado para a segunda divisão em 2007, ficará agora somente se preparando para a grande final, na qual tentará quebrar um jejum de nove anos sem títulos. Os dois embates decisivos estão marcados para 25 de abril e 2 de maio.