Moratti rebate confusão: "problema é da Roma e da Lazio"
Portal Terra
ITÁLIA -
As suspeitas de que uma "marmelada" tenha decidido a vitória por 2 a 0 sobre a Lazio neste domingo não têm nada a ver com a Inter de Milão. Pelo menos essa é a opinião do presidente do clube, Massimo Moratti, que respondeu às acusações de "vergonha" da principal dirigente da Roma, Rosella Sensi.
Embora respeite a "sensibilidade" de Sensi, Moratti disse que "o problema é da Roma e da Lazio", não havendo razão pela qual se envergonhar após a partida, na qual a torcida anfitriã no Estádio Olimpico chegou a vaiar os ataques de seu próprio time e a comemorar os gols da Inter. Tudo porque a vitória recolocou a equipe de Milão na liderança do Campeonato Italiano com 76 pontos, dois à frente da arquirrival Roma.
Mesmo que os jogadores da Lazio, ameaçados pelos torcedores mais fanáticos caso marcassem um gol, não tenham mostrado muita motivação no domingo, Moratti afirmou ter sofrido "até o final" do jogo, tamanha sua "apreensão".
Nas últimas três rodadas do Campeonato Italiano, a Lazio, que ainda não está matematicamente salva da segunda divisão, era considerada a adversária mais difícil da Inter, que nos dois próximos domingos recebe o Chievo, que está acomodado na parte intermediária da tabela, e visita o Siena, já rebaixado.
Apesar do cenário favorável, Moratti nega que o título estejá já definido, "nem mesmo por sonho". Sua próxima preocupação é com a "grande batalha" da próxima quarta-feira, quando seu time enfrenta a Roma no mesmo Estádio Olimpico buscando ganhar a final da Copa Itália, que pode abrir o fim de uma temporada gloriosa - a Inter disputa ainda a decisão da Liga dos Campeões da Europa, em 22 de maio, contra o Bayern de Munique.