Cruzeiro enfrenta Nacional defendendo boa vantagem obtida no Mineirão
Agência AFP
MONTEVIDÉU - O Cruzeiro defende uma boa vantagem sobre o Nacional do Uruguai na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, que será disputada na quarta-feira no Parque Central de Montevidéu.
O Nacional irá para o tudo ou nada para vencer os mineiros por no mínimo 2-0 e reverter o resultado de 1-3 na partida de ida.
O vencedor do choque entre estas duas equipes que não conquistam um título continental há um tempo -o Nacional venceu em 1971, 1980 e 1988; e o Cruzeiro ganhou em 1976 e 1997- enfrentará na fase seguinte o vencedor da série entre São Paulo e Universitario, do Peru.
O técnico do Nacional, Eduardo Acevedo, treina seus homens a portas fechadas, disposto a evitar a obtenção de detalhes táticos pelos rivais.
O Nacional deverá ter algumas mudanças em relação à partida da semana passada.
O atacante Gustavo Varela, contundido em um tendão, provavelmente não poderá estar entre os titulares. De acordo com informações da imprensa, será substituído por Diego Vera.
Os volantes Mauricio Pereyra e Maximiliano Calzada enfrentam uma forte gripe, e Matías Cabrera poderá acompanhar o veterano argentino Angel 'Matute' Morales no meio campo.
Calzada está em melhor estado de saúde e tem grandes chances de jogar.
O treino desta terça-feira será decisivo para que a equipe titular seja definida.
O Cruzeiro está em situação mais tranquila por sua cômoda vitória na partida de ida no Mineirão, onde Thiago Ribeiro foi decisivo, marcando os três gols.
"Agora, com a raça de nossos guerreiros, vamos buscar a classificação no Uruguai. Não importa o adversário nem onde será a partida, o Cruzeiro entrará em campo com uma raça e uma tradição que impõem respeito em toda a América", indicou o site cruzeirense.
"Sabemos de nossa condição, das capacidades e das dificuldades que vamos enfrentar", disse o volante Henrique, acrescentando que "vai ser uma partida difícil", e, por isso, "temos que ter equilíbrio, tranquilidade" e "controlar o jogo".
"Temos que atacar e fazer um gol, porque isso nos dará uma tranquilidade maior", afirmou o volante Marquinhos Paraná.
O jogo terá a arbitragem de um trio argentino liderado por Federico Beligoy, auxiliado por Diego Romero e Ariel Bustos, e começará às 21h50 de Brasília.
Prováveis escalações:
Nacional: Rodrigo Muñoz - Álvaro González, Alejandro Lembo, Sebastián Coates, Christian Núñez - Raúl Ferro, Óscar Morales, Ángel Morales, Matías Cabrera - Mario Regueiro e Diego Vera. T: Eduardo Acevedo.
Cruzeiro: Fábio - Jonathan, Gil, Leonardo Silva, Diego Renan - Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná, Gilberto - Kléber e Thiago Ribeiro T: Adilson Batista.