Inter busca contra Roma primeiro título da temporada
Agência AFP
ROMA - O Inter de Milão, líder da Série A a apenas duas rodadas do fim do campeonato italiano e finalista da Liga dos Campeões, que será disputada em 22 de maio em Madri contra o Bayern de Munique, disputa na quarta-feira a primeira final da temporada, a da Copa da Itália contra a Roma, segunda colocada no Calcio.
Na Itália nunca um clube conseguiu a 'tríplice coroa': o campeonato nacional, a Copa e a Liga dos Campeões. Por isto, o Inter, tetracampeão italiano, pode ter um fim de temporada histórico.
"Ainda estamos na disputa em três frentes diferentes, mas nada está garantido ainda", afirmou Marco Branca, diretor técnico do clube, após a vitória de 2-0 sobre o Lazio no domingo, pela 36ª rodada do campeonato italiano.
"Pensamos sobretudo em uma boa recuperação", completou o dirigente, já que o Inter acumulado partidas europeias e domésticas, enquanto a Roma, eliminada na Europa League, tem condições de se concentrar apenas na Série A.
Na quarta-feira, os "Nerazzurri" entrarão em campo sem uma figura muito importante, o zagueiro brasileiro Lúcio, que sentiu uma lesão leve na perna direita no jogo contra o Lazio. Ele será substituído pelo colombiano Iván Córdoba ou por Marco Materazzi.
Já a Roma tem como objetivo único superar o Inter. Primeiro para garantir um título. O time da capital foi a única que não perdeu na temporada para o Inter: 1-1 no San Siro e vitória de 2-1 em casa na Série A. Assim, um triunfo romano na final da Copa sobre os lombardos poderia afetar o moral do time de José Mourinho para as últimas duas rodadas do campeonato italiano.
O clássico é a maior rivalidade dos últimos anos da Itália. Desde 2005, com exceção de 2009, todas as finais da Copa da Itália foram disputadas entre Roma e Inter. O time de Milão foi campeão em 2005 e 2006 e o de Roma em 2007 e 2008, enquanto em 2009 o campeão foi o Lazio.