Ex-jogador de futebol americano acusado de estupro

Por

Agência AFP

NOVA YORK - O ex-apoiador estrela dos Giants, equipe da Liga profissional de futebol americano, Lawrence Taylor, foi acusado na terça-feira de "estupro" e "abuso sexual", após recorrer aos serviços de uma prostituta de 16 anos, anunciou a promotoria.

Em um comunicado, o Ministério Público do condado de Rockland, no estado de Nova York, anunciou as seis acusações que pesam contra o ex-jogador, de 51 anos, e que o incriminam como cliente de "uma rede de tráfico sexual".

Segundo o Ministério Público, Taylor recorreu no dia 6 de maio aos serviços de uma prostituta de 16 anos no hotel Holiday Inn da cidade de Ramapo, em troca de 300 dólares como pagamento.

"A vítima disse aos investigadores que havia sido ameaçada verbalmente, agredida fisicamente e levada ao hotel por outro indivíduo, que também foi detido pela polícia", informa o comunicado.

O atleta, conhecido como "L.T." e ganhador de dois Superbowls (final da Liga) com os Giants de Nova York, pode receber uma pena máxima de quatro anos de prisão, caso seja considerado culpado.