Médico dá aval e Fla se aproxima de Leandro Amaral
Rodrigo Viga, Portal Terra
RIO - O Flamengo praticamente acertou a contratação do atacante Leandro Amaral, que já vinha treinando no clube desde o início deste mês. O jogador de 32 anos não joga desde ano passado - a última partida oficial do atleta aconteceu na derrota do Fluminense para o Goiás, no dia 18 de junho de 2009 - quando passou por uma cirurgia no joelho e foi vitima de uma infeccção no local, logo após a artroscopia realizada.
O diretor-executivo de futebol do Flamengo, Zico confirmou a possibilidade de acerto e o aval dado pelo médico do clube, José Luiz Runco. "O percentual de acerto com Leandro Amaral é alto, conversei com o Doutor Runco e ele nos deu uma maior seguranaça sobre as condições físicas do jogador", disse.
O dirigente se pronunciou como se Leandro Amaral já fosse a nova contratação do Flamengo para o restante da temporada. "Vamos acertar, é um acordo importante para o jogador e estamos dando esta oportunidade para ele voltar aos gramados", acrescentou.
Zico afirmou que o jogador ainda deve ser observado em mais dois treinamento antes da assinatura do contrato. "A situação está indo muito bem e ele ainda vai fazer mais dois coletivos essa semana para finalizarmos a negociação", concluiu o diretor, sem deixar pistas de como será o contrato do jogador com o clube.
Quando Leandro Amaral chegou ao clube para iniciar os treinamentos, especulou-se que seria uma feito um contrato de risco e com um curto período de duração. Caso seja confirmado, Leandro Amaral será o quarto reforço para o ataque da equipe, que após a parada para a Copa do Mundo já contratou Val Baiano(ex-Monterrey), Marquinhos(ex-Palmeiras) e Cristian Borja(ex-Caxias).
O setor causa a maior preocupação para o técnico Rogério Lourenço, já que os titulares do primeiro semestre, Adriano e Vágner Love deixaram a equipe e o rendimento caiu muito, pois na volta do Campeonato Brasileiro, o Flamengo marcou apenas três gols.