Veja em números o desempenho bizarro do São Paulo contra o Inter
Diego Garcia, Portal Terra
DA REDAÇ O - O São Paulo foi a Porto Alegre buscar pelo menos um empate contra o Internacional, pelas semifinais da Copa Libertadores, mas tropeçou em seus próprios erros e foi dominado pelo time colorado. O resultado foi um desempenho bizarro do clube paulista nos números do jogo, uma nada satisfatória derrota por 1 a 0 e uma desvantagem grande para o jogo de volta.
A equipe são-paulina nem parecia aquele time experiente, tricampeão brasileiro nos últimos quatro anos e único clube brasileiro com três títulos de Libertadores. Com uma participação apagada no embate, a equipe tricolor saiu do Beira-Rio com um aproveitamento de pífios 14% nos chutes a gol. Foram sete tentativas e apenas um arremate certo. Foi de Hernanes, que também desperdiçou outras duas finalizações.
Para se ter uma idéia, os quatro atacantes do São Paulo que estiveram em campo - Ricardo Oliveira, Dagoberto, Fernandão e Fernandinho - deram, juntos, míseros dois chutes à meta do Inter, e todos eles foram para fora. Além disso, o tempo de posse de bola dos quatro avançados foi, somado, de apenas 2min10.
A prova da noite infeliz do time paulista esbarra em Rogério Ceni. O camisa 1 foi o jogador são-paulino que mais participou da partida, já que teve a maior posse de bola, com 1min30, e também o que mais efetuou lançamentos, com 10. Prova de que os jogadores de linha da equipe tricolor não faziam um bom jogo e eram dominados pelo adversário.
Aliás, o quesito lançamentos é outro que demonstra a partida ruim da do time paulista. No quesito, o índice de acertos fica em apenas 31%, com 18 corretos e 38 errados. O São Paulo também trocou poucos passes, apenas 176, contra 442 do Inter. O clube gaúcho foi imensamente superior ao São Paulo durante todo o embate, encerrando o duelo com 64% de posse de bola, contra míseros 36% da equipe paulista.
Para completar o "pesadelo" são-paulino, Hernanes e Marlos, que são os dois jogadores responsáveis pelas armações de jogadas, perderam 11 bolas cada um, não efetuaram nenhum cruzamento, deram apenas um lançamento certo e trocaram pífios 28 passes (18 de Hernanes e 10 de Marlos).
O confronto de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 4 de agosto, no Estádio do Morumbi, e a equipe paulista precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar, mas a vitória por 1 a 0 leva a disputa para as cobranças de pênaltis. Por isso, o São Paulo vai precisar melhorar muito seu próprio desempenho se quiser eliminar o rival gaúcho e avançar rumo ao seu quarto título da Libertadores.
Confira abaixo os números do São Paulo contra o Internacional, de acordo com o Foostats:
Lançamentos: 18 certos e 38 errados (31% de aproveitamento)
Passes: 176 certos e 24 errados (88%)
Finalizações: 1 certa e 6 erradas (14%)
Dribles: 7 certos e 11 errados (38%)
Desarmes: 22 certos e 10 errados (68%)
Posse de bola: 35,84% contra 64,16% do Inter
Perda de Posse: 65 vezes
Impedimentos: 0
Faltas cometidas: 14
Faltas sofridas: 13
Bolas rebatidas: 38