Sem vencer há quatro jogos, Joel se diz chateado mas ainda sonha com Libertadores
O técnico Joel Santana admitiu que está chateado com a fase do Botafogo, que não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, mas disse que ainda sonha em levar o time alvinegro à vaga na Libertadores da América. Para isso, espera emplacar três vitórias seguidas, a começar pelo Corinthians, nesta quarta-feira, no Pacaembu.
"Primeiro, quero terminar a missão. Desde que começou o Brasileiro, eu tenho o sonho de Libertadores. Esses três últimos jogos foram os dos quais saí mais chateado. Resolveríamos muita coisa, mas deixamos escapar. Tenho dormido mal por causa dos pontos perdidos e estou me cobrando muito. Mas temos 39 pontos a serem disputados, ainda vai acontecer muita coisa. Espero ganhar o presente no fim do ano", disse Joel.
Mesmo sem contar com quatro jogadores (Jobson e Edno, suspensos, além de Marcelo Mattos e Maicossuel, contundidos), Joel afirmou que a equipe não pode mais errar a partir do duelo com o Corinthians, ainda mais depois de ceder empate em casa ao Atlético-PR nos últimos minutos na rodada passada do Brasileiro.
"A equipe precisa ter mais tranquilidade nos fins de jogos, principalmente quando tem a vantagem. Ainda não digerimos o último jogo, nos chateou bastante. Mas agora é saber que já passou, temos um compromisso dificílimo contra o Corinthians, que só perdeu uma vez em casa. Estamos tranquilos, sabemos do nosso potencial e da nossa força. Vamos procurar jogar de igual para igual", afirmou.