Maior driblador, Neymar terá pela frente "ladrão" do Brasileiro
O duelo entre Santos e Inter, neste sábado, às 16h (de Brasília), vai reeditar um confronto inusitado no Beira-Rio. O atacante Neymar e o volante Guiñazu se reencontram pela quarta vez e farão uma verdadeira "batalha de opostos" no Sul do País: o santista é o principal driblador do Campeonato Brasileiro, enquanto o colorado é o atleta que realizou mais desarmes.
Até o momento, foram 146 dribles de Neymar na competição, com uma média de 5,80 por partida. Contudo, apenas 95 dessas tentativas foram bem-sucedidas, o que ainda deixa o atleta no topo do ranking do Brasileiro.
Guiñazu, por sua vez, é o jogador que possui o maior número de desarmes, com 102 efetuados. O volante acrescenta ao seu estilo de jogo de "ladrão de bolas" uma ótima reposição de jogo, que também é representada em seus números. Foram 1.087 passes certos até aqui, com uma média de 51,75 por confronto - o melhor índice do torneio.
Neymar também é o atleta que mais recebeu faltas no campeonato. Foram 118, ou 4,72 por partida. A média deixa o marcador Guiñazu em alerta, uma vez que o volante cometeu 52 infrações na competição (2,48 por embate) e recebeu sete cartões amarelos.
Nos três confrontos anteriores entre o camisa 11 do Santos e o argentino do Inter, uma vitória para cada lado e um empate. Guiñazu levou a melhor no dia 15 de novembro do ano passado (triunfo por 3 a 1, no Beira-Rio), mas empatou outro jogo (3 a 3, Vila Belmiro) em 26 de agosto de 2009 e foi derrotado no dia 13 de outubro desta temporada (1 a 0, gol de Neymar).
Defesa do Inter e os pênaltis:
Dos quatro defensores que devem iniciar a partida deste sábado - Nei, Bolívar, Índio e Kleber - dois já causaram penalidades dentro de suas próprias áreas no Campeonato Brasileiro. Um deles, inclusive, é o vice-líder de pênaltis cometidos no certame.
O lateral direito Nei foi o responsável por duas cobranças contra a sua equipe, nos encontros contra Corinthians e Vasco. O jogador do time colorado deve ter uma atenção especial no duelo contra o rival paulista, pois terá pela frente o atacante Neymar, primeiro colocado na tabela de penalidades sofridas (sete, quatro a mais que o segundo lugar).