Cruzeiro domina indicados à seleção do Brasileiro
O Cruzeiro, atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, desbancou Fluminense (líder) e Corinthians (vice-líder) e dominou a lista de indicados ao prêmio "Craque do Brasileirão". Nesta sexta-feira, em um hotel da zona sul de São Paulo, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, e o da Seleção Sub-20, Ney Franco, anunciaram os concorrentes por posição, além dos treinadores, árbitros e revelação do torneio.
Seis jogadores do Cruzeiro (o goleiro Fábio, os laterais Jonathan e Diego Renan, o volante Fabrício, o meia Montillo e o atacante Thiago Ribeiro) estão na briga pelo prêmio, além do treinador Cuca. Líder do Brasileiro a duas rodadas do fim, o Fluminente tem o lateral Mariano, o zagueiro Leandro Eusébio, o meia Conca e o técnico Muricy Ramalho na briga.
No Corinthians, vice-líder do Brasileiro, Bruno César é o destaque ao concorrer ao prêmio de melhor meia pela esquerda, de revelação do campeonato e no "Craque da Galera". O zagueiro Chicão, o lateral esquerdo Roberto Carlos e os meio-campistas Jucilei e Elias também concorrem em suas respectivas posições.
Já entre os três melhores árbitros do torneio, o destaque é a presença de Sandro Meira Ricci, que apitou a polêmica vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Cruzeiro, no Pacaembu (ele revoltou os visitantes ao marcar pênalti do zagueiro Gil sobre o atacante Ronaldo). Carlos Eugênio Simon e Paulo César Oliveira também concorrem.
Os jogadores serão premiados com ouro, prata e bronze em suas respectivas posições. Além disso, será eleito o Craque do Campeonato, o "Rei do Gol" (para o artilheiro), a Revelação e o Craque da Galera (em votação da torcida).
A premiação acontece no dia 6 de dezembro, segunda-feira, um dia após o término do Brasileiro, no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro. O homenageado da noite será o atacante Ronaldo, que pouco atuou no Brasileiro e não está entre os concorrentes.
Confira os indicados:
Goleiros
Fábio (Cruzeiro)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)
Lateral direito
Jonathan (Cruzeiro)
Léo Moura (Flamengo)
Mariano (Fluminense)
Zagueiro pela direita
Alex Silva (São Paulo)
Chicão (Corinthians)
Dedé (Vasco)
Zagueiro pela esquerda
Leandro Euzébio (Fluminense)
Miranda (São Paulo)
Réver (Atlético-MG)
Lateral esquerdo
Kléber (Inter)
Diego Renan (Cruzeiro)
Roberto Carlos (Corinthians)
Primeiro volante
Fabricio (Cruzeiro)
Jucilei (Corinthians)
Willians (Flamengo)
Segundo volante
Arouca (Santos)
Elias (Corinthians)
Marcos Assunção (Palmeiras)
Meia pela direita
D'Alessandro (Inter)
Montillo (Cruzeiro)
Paulo Baier (Atlético-PR)
Meia pela esquerda
Bruno César (Corinthians)
Conca (Fluminense)
Douglas (Grêmio)
Primeiro atacante
Éder Luis (Vasco)
Jonas (Grêmio)
Thiago Ribeiro (Cruzeiro)
Segundo atacante
Kleber (Palmeiras)
Loco Abreu (Botafogo)
Neymar (Santos)
Técnicos
Cuca (Cruzeiro)
Muricy Ramalho (Fluminense)
Renato Gaúcho (Grêmio)
Revelação
Bruno César (Corinthians)
Dedé (Vasco)
Neto (Atlético-PR)
Árbitro
Carlos Eugênio Simon
Paulo César Oliveira
Sandro Meira Ricci
Craque da Galera
Bruno César (Corinthians)
Conca (Fluminense)
Dedé (Vasco)